segunda-feira, 18 de maio de 2009

Anfetaminas e inibidores de apetite

"O Brasil é o terceiro maior consumidor de remédios inibidores de apetite produzidos à base de anfetamina no mundo, segundo um relatório publicado no mês de setembro pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).

De acordo com a UNODC, entre os biênios de 2000-02 e 2004-06, o consumo deste tipo de estimulantes do grupo anfetamínico (ATS) produzidos legalmente aumentou em 57% nas Américas – de 7 para 11 doses diárias por mil habitantes.

Segundo o relatório, o consumo desses estimulantes foi maior do que a média em países da América do Sul, da América Central e do Caribe. De acordo com o documento, isso seria resultado da disponibilidade e abuso desses produtos por fontes lícitas.

No Brasil, por exemplo, a anfetamina é a principal substância de diversos remédios para perda de peso e estimulantes, entre eles os conhecidos Anfetramona e Fenproporex, produzidos licitamente e vendidos até pela internet.

“Esse aumento representa um padrão preocupante que indica abuso no número de receitas, o que no passado já foi associado a um risco maior de abuso dos ATS”, diz o documento.

Segundo o documento, o consumo dos estimulantes à base de anfetaminas foi de dez doses diárias por mil habitantes em 2004-06.

Na Argentina – país que ocupa o primeiro lugar neste ranking, seguido pelos Estados Unidos – o consumo foi de 17 doses diárias por mil habitantes."


Nota:

Minha primeira tentativa de emagreçer foi usando esses remédios,pensei que me ajudariam...mas foi só por um tempo.De fato na ocasião perdi peso sim, mas depois foi uma volta dobrada.Me deprimi muito, hoje vejo o quanto me sentia mal e não assumia,me anulava nas roupas grandes.Hoje tenho consicência que perco peso de forma saudável, sem medicação, sem comprometimento orgânico.Assim espero ter sucesso.

Essa matéria eu li na internet e já a algum tempo venho refletindo muito sobre o uso desses medicamentos.Não me lembro a autoria para deixar aqui, mas se alguem souber pode avisar.Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário